segunda-feira, 15 de abril de 2013

Palestras, passeatas, seminários com atores da Educação e da Saúde e panfletagens. Estas são algumas das ações que vão movimentar o dia 18 de maio em Januária. A data conhecida nacionalmente como sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem como objetivo mobilizar a população para discutir este fenômeno.

São parceiros nas atividades de mobilização contra a violência sexual de crianças e adolescentes: CMDCA, CT,  CREAS, CRAS, SMDS, SME, SMS, as entidades governamentais e não-governamentais e a mídia local.

O enfrentamento à violência sexual é uma responsabilidade de toda a sociedade, por isso os diferentes atores serão ser mobilizados para debater o tema. 

Além da rede de garantia dos direitos, como conselheiros dos direitos, tutelares, representantes da rede de assistência, educação e saúde, as atividades vão envolver também as crianças e os adolescentes.

As atividades de mobilização em torno do dia 18 de maio se iniciariam no dia 12 e vão até o dia 20 de maio. Confira abaixo a programação:

23 de abril - oficina de comunicação com os atores da educação para prevenção e diagnóstico da Violência.
13 a 15 de maio - panfletagem nas escolas.
16 de maio - Palestra: Responsabilidade do profissional da saúde sobre a notificação de casos de violência.
17 de maio - passeata de mobilização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário